O Autor

30jul2

Paulo Vasco Pereira é professor. Pelo menos, assim o dizem.

Dividido entre os ramos das ciências exatas e humanas, a escrita sempre foi o meio de expressão capaz de dar forma a alguns dos seus sentires, bem como exorcizar os fantasmas que norteiam a sua existência.

Sonhos Desencontrados é um espaço de opinião, discussão, vivências, musicalidades e olhares. Um blogue entre e como tantos outros, construído ao sabor da decadência do estado de espírito do autor, ao sabor dos seus dias e respetivas. Sem quaisquer ambições comerciais e muito menos do politicamente correto. O autor é caraterizado pela sua frontalidade, apreciada por muitos mas odiada por muitos mais. Contudo, este traço vincado da sua personalidade não está disposto a a atenuar, bem como a luta pelos direitos das causas em que acredita.

O parecer da SG

Os teus textos, que são muito mais que textos não são fáceis e também não são descartáveis. São perenes. Tu sempre foste muito arrojado desde há anos atrás, além da tua exposição (eu senti-a porque te conhecia). Creio que o teu blogue , há anos atrás, não terá sido muito entendido. É-o agora, por outras e pelas mesmas pessoas, mais despertas para os conteúdos apresentados. Parece-me que os teus leitores são de um nível etário alargado o que é muito bom.
Brincas com as imagens de forma sublime. Utilizas o nu masculino e muitos veem apenas gajos nus quando há muito mais do que isso (mas muito mais!). Recordo um post ilustrado com um granito e que ninguém entendeu o que pretendias dizer com toda aquela amálgama de minerais. Uma cruz seria mais fácil. A polémica do nu, que rótulos gera, mais fácil seria de “digerir” utilizando mulheres. Mas se é um homem que escreve sobre as suas vivências… E a arte?
O que tu escreves, precisa ser lido com atenção e tempo, interpretado, refletido, sentido…..tem de se aprender sem desistir, poderá ter acontecido com alguns leitores que voltaram, agarraram e agora não querem perder, além da tua própria evolução na diversidade, …. Um defeito, embora a esta plataforma te tenhas mantido fiel, sabendo que a mesma não cativa tantos leitores quanto o blogspot: mudas com frequência de servidor. Gostas de experimentar todas as plataformas. Embora o Multiply tenha sido e será sempre Teu. A tua referência.
O que escreves não é uma leitura de letras gordas de jornal. Muitas vezes, é cultura. Repara como no que hoje estás a” retocar” está tão atual como em 2006/07. Tu e o teu blogue são mais conhecidos do que é normal, logo tens mais leitores porque a qualidade o dita.

S G abril 15

6 thoughts on “O Autor

    1. Olá.

      Muito obrigado pelo seu comentário e incentivo.

      Pode sempre comentar clicando nos títulos dos posts. Apenas tem que inserir um nome, o endereço do blog e um e-email que não aparece para os restantes leitores. Depois de fazer “publicar”, o comentário apenas surgirá depois de aprovado, tal como aconteceu com este.

      Infelizmente, tenho-me sentido adormecido para a escrita – é tão grande a falta de liberdade que se faz sentir neste nosso país e na profissão de professor -, e algo desmotivado na blogosfera. Mas as redes sociais não ganharam terreno.
      A ver vamos se ganho novo alento.

      Uma vez mais, muito obrigado.

      Abraço do Paulo.

      Gostar

  1. Obrigado Paulo, por os seus comentários e apoio ao meu blogue principalmente na altura de 2014.
    Ausentei-me da escrita online mas voltei a escrever na ultima semana nesta plataforma, e espero tornar-me mais contínuo nas minhas publicações e não apenas em papel.
    Vou estar mais atento ao seu trabalho também.
    Obrigado.

    Saudações Miguel Ângelo.

    Gostar

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s