Cuidadores sempre sós

diário

mannequin-1208188_1920

Não é fácil.

Ninguém disse que seria fácil, mas também ninguém disse que seria tão difícil.

Patético. Tudo soa a patético.

O avançar da Doença de Alzheimer que afeta a minha avó, há 6 anos, destrói pedaços da minha mãe, principal cuidadora e meus. Subitamente, deparamo-nos com um ente querido que não sabe o nosso nome ou quem somos (o menos importante), não identifica a localização de uma dor, é capaz de passar 3 dias sem dormir, quando dorme, … parece um morto. As faculdades vão desaparecendo e nós, impotentes. O mesmo se passou com o cancro do meu pai: impotentes.

A ambos de nada adianta a medicação para a ansiedade ou para dormir. Há muito que o thriller começou e quando vislumbramos o horizonte, espelha-se um medo maior.

5 comentários sobre “Cuidadores sempre sós

  1. Olá Paulo! Tudo bem?!
    Resolvi fazer uma pequena homenagem aos queridos blogueiros de quem tenho grande alegria em acompanhar. Alguns mais antigos e outros mais recentes, por isso, fiz uma rápida menção sobre você em meu Blog, Patriamarga (https://patriamarga.wordpress.com/2017/06/04/os-melhores-blogs-de-maio/) e espero que goste!
    Parabéns pelos seus textos, pois acho sua forma de escrever e a construção de textos muito admiráveis! Seu blog é uma ótima fonte de inspiração, quando penso em alguém que escreve bem!
    Um grande abraço e muito obrigado!
    M.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado, Marcelo. Menção que não mereço pois tenho permanecido distante do blogue, além de ter criado o outro que indiquei no teu espaço. A ver vamos se correspondo às tuas palavras, continuando a dar asas a este projeto.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe a sua opinião.

