Inspiro.

Sou invadido por receios e incertezas que parecem percorrer, inclusive, o diafragma. Ultimamente, dormir não tem sido fácil. Confiar no futuro também não.

Os meus pensamentos têm sido invadidos por questões de puro existencialismo. Por muito que me esforce, continuo sem entender qual é a nossa missão no mundo, o que nos traz, o que nos leva, onde começa e onde acaba a essência de cada um de nós. Por vezes, a falta de fé assusta-me. Poderá a Bíblia ter sido escrita por grandes pensadores?

Constato que, caso a vida siga o seu percurso “normal”, um dia ficarei sozinho neste mundo cheio de gente. Sem armas, desprotegido, fruto de uma adolescência que não pedi.

Qual é o sentido e o significado que se deve impor ou desejar da vida?

Anúncios
diário

14 comentários sobre “Da vida

  1. significado, sentido da vida…não há respostas standard. de alguma forma, cada um de nós faz o seu percurso impelido por objetivos, forças explicitas , ou talvez não. A Fé, é uma questão difícil, a Bíblia, não comento.

    Curtir

    1. Creio que tendo vindo a acompanhar o percurso da minha avó e respetiva demência tem acentuado estas questões filosóficas. A vida não é justa!
      Os objetivos podem ser sucessivamente destruídos, como tem acontecido desde 2009. O mesmo acontece com os sonhos. Claro, há que resistir e isso sei fazê-lo. De resto, “só sei que nada sei”.
      Bons sonhos, Mia.

      Curtir

  2. “Constato que, caso a vida siga o seu percurso “normal”, um dia ficarei sozinho neste mundo cheio de gente”. Também me pego pensando nisso… muitos choros de madrugada 😦

    Curtir

  3. Cansei de tentar entender minha missão na vida. Ao invés disso, resolvi viver !! Uma linda reflexão.
    Somos humanos cheios de receio. Sim, dormir é cada vez mais difícil….

    Curtir

  4. aH… SABER O SENTIDO DA EXISTÊNCIA, SEU ANDAMENTO E SUAS POSSÍVEIS JUSTIFICATIVAS. Uma epopeia, uma saga, uma batalha constante e, até prova em contrário, inesgotável, sem solução. Enfim, é saber conhecer e aproveitar!

    Curtir

  5. também eu me questiono a tal ponto que não durmo. Nisso somos parecidos, quase irmão. tenho os filhos que são assim, daí vai um passo para a existência de grandes problemas. O teu texto parece tirado da minha cabeça com exceção da excelente composição linguística.

    Curtir

    1. Felizmente, existem pessoas com as mesmas preocupações, ainda que ridículas para muitos.
      “Excelente composição linguística”, simpatia tua. Nada disso!
      Abraço.

      Curtir

  6. Partilho da tua ideia que talvez um dia acabe sozinha, mas ao contrário de ti, já descobri a minha missão na vida, não vou aqui explicar porque o comentário tornar-se-ia longo.
    Vivo um dia de cada vez e sobretudo sou uma mulher de muito fé.

    Beijos Paulo

    Curtir

    1. A fé, Manu.
      A fé…
      Sei que, em grande parte vivo para ensinar e para os meus alunos. Mas à semelhança dos filhos, em determinada altura, nem que seja aos 28/32, também eles voam.
      Bjs

      Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s