Review – MEU for MEN de Cristina Ferreira

artigo, opinião, reflexão

   Cristina Ferreira, apresentadora de sucesso da TVI, admirada por muitos face à sua trajetória de sucesso, desde a  trivial alfacinha até uma mulher de sucesso, é o principal rosto português da marca LR . Desta parceria, surgiu o perfume MEU by Cristina Ferreira, desenvolvido entre a apresentadora e a marca citada, LR Health & Beauty Systems.

   A multinacional alemã, perante o sucesso deste perfume em Portugal, deu início à comercialização da fragrância noutros mercados da Europa. Desta forma, Cristina Ferreira (CF) e a sua fragrância, encontram-se lado a lado de outros nomes sonantes, como Bruce Willis, Karolina Kurkova e Guido Maria, entre outros.

 photo Perfume-MEU-by-Cristina-Ferreira_zpsfxopqbhk.jpg

No dia 7 de outubro deste mês, CF lançou o MEU for MEN, dando continuidade à parceria com a LR, perfume que é definido como uma “experiência sensorial”.

 

MEU for MEN by Cristina Ferreira photo MEU for men_zps5bdvipjg.jpg

Uma fragrância sedutoramente masculina, elegante, expressiva e intensa para o homem moderno e cosmopolita. Sempre a par das novas tendências.

Na nota de topobergamota, tangerina e coentro, numa brisa fresca e espontânea de carácter versátil.
Revela-se depois, resina elemi, cardamomo e lírio do vale, dispersando sedução e elegância.
Termina num eflúvio quente e sensual de madeira de cedro, madeira de sândalo e musk.

De acordo com a informação divulgada pela LR, no cartaz promocional.

img_20161019_193041.jpg

MEU for MEN numa fotografia de Paulo Vasco

O meu parecer

   MEU for Men é um perfume razoável, de curta duração, o que em meu entender não justifica o investimento de €39,90 (PVP, podendo encontrar valores mais baixos mas nunca inferiores a €29, conforme o revendedor). De intensidade leve/mediana, é suficientemente discreto, podendo ser detetado em momentos mais íntimos. Com classe e de embalagem com alguma beleza, a duração da fragrância é o ponto fraco. Contudo, confesso aguardar outras vertentes deste perfume, capazes de colmatar as “falhas” da durabilidade e intensidade da fragrância. De certa forma, confesso que esperava um perfume para a noite, outonal e mais amadeirado. Continuo fã dos económicos LR Classic for men, cujas melodias das notas são capazes de se adaptarem a diferentes contextos, não evidenciando a duração de um longo dia de trabalho, seguido de um momento intimista.

Da frase de divulgação desta fragrância, expressa na citação deste post, discordo do recurso ao termo “intensa”.

E você

Se já experimentou este perfume, qual é a sua opinião?

Deixe a sua opinião.

