Esgoto a cada instante

diário, escrita, reflexão
   Não sei para onde vou.

 

Sei que estou cansado e esgotado.
Férias não tive. Este mês foi semelhante ao último ano da vida do meu pai.

Poucos reconhecem o papel do cuidador. Constatei-o, sobretudo, pelas mensagens de incentivo ou do tipo “Um abraço”, que se fazem recebem durante o ano, tal como aquele sorriso de empatia ou o convite, desinteressado, para tomar um café. Da mesma forma, poucos reconhecem o mérito do sobrevivente e muitos são aqueles que torcem para que tudo não dê certo.

 

   Afinal, o que é que me intriga?

 

O autofilismo, o egocentrismo, a bajulação, as bocas sujas que alimentam aqueles que se consideram VIP (ou como diziam uns alunos meus, já adultos, Very Importantes como o Cara**o), as dissimulações, as formações conseguidas à custa do trabalho de outrem (haja dinheiro ou seja-se caloteiro), a falta de companheirismo, a verdade, o bullying, inclusive entre adultos, com um só intuito; o que de falso se publica nos perfis das redes sociais e os traços de personalidade que muitos criam e alimentam, tão diferente dos seus.

 

Sorriam, façam montagens de fotografias, exibam falsos sorrisos brancos ainda não pagos, engravidem pelos ouvidos, já que tal é bem mais estranho do que o caso do homem que conseguiu o feito, destilem veneno entre quatro paredes e nunca digam aquilo que pensam. Sorriam, mintam e acenem. Dêem lugar ao vosso outro Eu, não menos encardido ou falso do que o inicial.
Não só as cobras têm a pele revestida por escamas epidérmicas.
#regret

 

 

#everydayinspiration

Anúncios

4 comentários sobre “Esgoto a cada instante

  1. Pois meu amigo, como diz o adagiário: as aparências enganam… ou, de outra forma, à noite, todos os gatos são pardos. O aprendizado da convivência é mais que duro! Abraço e bom final de semana!

    Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s