O vídeo que aqui partilho é alusivo à Biblioteca Escolar da minha Escola.

O espaço é muito agradável, possibilitando a quebra de conceitos anteriormente associados a estes espaços. A ela estão ligadas professoras de EVT, HGP, ING e MAT de suma competência, as quais, nos momentos críticos dos meus últimos anos, sempre mostraram a sua amizade. Se com elas pude contar, o mesmo acontece com os jovens da minha Escola.

Aqui, os alunos podem partir à descoberta de novos mundos e estudar a qualquer hora. Por vezes, até depois do encerramento das atividades letivas. Incluindo-nos a nós, professores. Não pense o leitor que apenas os discentes estudam.  Ou seja, esta não é uma biblioteca que fecha as portas das x horas às x horas e nela há professores para apoiar os discentes. Curiosamente, a minha Escola fica perdida no distrito de Viseu, fazendo fronteira com o do Porto e de Vila Real mas constato que aqui, à semelhança da Escola onde trabalhei em Seia, os alunos têm mais apoio e recursos do que em muitas Escolas entre as grandes cidades capital de distrito. Pelo exposto, e dado o momento aqui apresentado, parece-me meritório o prémio a atribuir  pela RBE Portugal, na qual se insere, dependendo do número de “gostos” conseguidos pelo vídeo. Como tal, há que deixar um Like no endereço deste vídeo, o qual podem encontrar aqui. Conto convosco!

A publicação no Facebook

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Frbeportugal%2Fvideos%2F1106243756106286%2F&show_text=1&width=560

Advertisements
artigo, educação

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s