Anticomunista, Obrigada por Clara F. Alves

artigo da imprensa

Esta publicação expressa o parecer de Clara Ferreira Alves acerca do percurso, ideais e conceitos do comunismo no nosso país, desde a revolução de abril, publicada hoje, no jornal Expresso, na crónica de Política, como se pode ler, seguindo o link.

Tratando-se de um artigo de opinião, não deixa de constituir uma referência história. Ele abrange 1974 até aos nossos dias. Para o caso da hiperligação do jornal, aqui fica a versão em PDF.

Ou António Costa é um génio político e submete os parceiros à sua imponderável vontade ou caminhamos para a mais grave crise de regime depois do 25 de Abril.

Não estava à espera neste ponto da minha vida e neste ponto do século XXI, dobrado o século XX há uns aninhos, de ver aparecer a acusação. Anticomunismo. Parece que qualquer pessoa que não confie na bondade intrínseca de um acordo de governo com o Partido Comunista Português é anticomunista. Confesso ter nostalgia de muitas coisas, mas não desta. A de repensar o anticomunismo privado. Sou ou não anticomunista? E se for? A questão não é meramente ideológica, é existencial. É, por assim dizer, teológica.

Anúncios

2 comentários sobre “Anticomunista, Obrigada por Clara F. Alves

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s