NARCOS na Netflix Portugal

7.ª arte

Chegada a Netflix a Portugal, não sendo eu um peculiar amante de séries, sobretudo americanas, logo me tornei fã de Narcos (2015).

A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele desde um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo. Como protagonista, o ator da Globo, Wagner Moura, que interpreta Pablo Escobar. À semelhança dos seus colegas, são incríveis as semelhanças com as pessoas que retratam. Note-se o quanto Wagner engordou para interpretar este papel, por exemplo. Assim, estamos perante uma série que é, em simultâneo, um documento histórico e momento de lazer. Tudo muitas vezes ilustrado com imagens e fotografias de época e magistrais interpretações.

A série não deixa de ser violenta embora, em meu entender, devia apostar ainda mais neste ingrediente.  A trama é narrada em off pelo agente Steve Murphy da DEA, ao estilo Tropa de Elite. Como em Bons Companheiros de Scorsese, nesta série há paralisações de camera para explicar a trama ou algo sobre determinado personagem.

Série Narcos da Netflix

Série Narcos da Netflix

Perante o sucesso da 1.ª temporada, neste momento, a 2.ª já se encontra em preparação nos EUA. Um dos elementos contratados para apimentar o elenco é Eric Lange de Lost. Esta estará disponível no próximo ano.

8 comentários sobre “NARCOS na Netflix Portugal

  1. Eu assino o Netflix e vi esse seriado sendo anunciado. Acredite fiquei na dúvida se era ou não o Wagner Moura exatamente pela preguiça que tive de abrir e ver, mas achei parecido porém bem gordo e calculei, deve ser algum ator mexicano ou porto riquenho. Parabéns ao Wagner e ire ver sim não digo a trama toda, pois quando há muita violência eu prefiro deixar, já vejo violência todos os dias, prefiro mais fantasias e ficções. 🙂

    Curtir

    1. É verdade. Ele está bem mais gordo e até a postura e forma de caminhar é diferente. Excelente!
      De início, também eu fiquei na dúvida. Já tinha visto o nome no genérico, voltei a ver e ainda fui confirmar na net pois parecia-me mesmo um mexicano. Mas as semelhanças entre o ator e as personagens reais não ficam apenas pelo Wagner. Boyd Holbrook, na pele do agente Murphy, é outro exemplo.
      Espero que gostes da série.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Esta é a Narcos, que de início pensei chamar-se Marcos. Só quando nada encontrei na internet a seu respeito é que me apercebi que algo devia estar a falhar… No lugar do “N” decidi colocar um “M”! Também pretendo ver a Marco Polo. Mas eu gosto mesmo muito de séries e filmes que não sejam tipicamente americanos. Que fujam ao “põe na boca e engole”.
      Não entendo como os nossos canais cabo repetem tantas vezes as mesmas séries-filmes e géneros. Ultimamente, quando vejo tv, recorro à TDT francesa ou inglesa ou espreito a netflix. Sinceramente, nunca pensei vir a ficar saturado da tv 😦

      Curtir

Deixe a sua opinião.

