Desafio: Tag Irmandade dos Bloguistas do Mundo

desafios

No blogue Casuísmo, do Gill encontrei este desafio que me pareceu interessante.

Decidi participar.

Para tal, há que seguir as seguintes regras:

  • Inserir o logotipo do desafio alusivo à tag
Irmandade dos bloguistas do mundo

Irmandade dos bloguistas do mundo

  • Agradecer e colocar o link do blogue que o nomeou

O Gill Nascimento, do blogue Casuísmo tinha-me indicado para uma outra tag mas decidi “agarrar” esta. Gill espero que não fiques aborrecido.

  • Responder a dez perguntas

01 – Sobre o que mais gostas de escrever?

Regra geral, gosto de escrever sobre o quotidiano. Contudo, como a democracia em Portugal é utópica, muitas são as vezes que recorro a entrelinhas, por vezes dando a entender, a alguns, o oposto do que quero dizer. 😦

02 – Como se vê daqui 10 anos?

Prefiro não pensar nisso. O envelhecimento, a doença, a situação do país são algumas condicionantes que me preocupam. Não tenho por hábito fazer planos a  longo prazo. Afinal, a vida coloca-nos obstáculos capazes de nos levarem a rotações superiores a 180.º; como os que me apareceram nestes últimos 4-5 anos.

03 – Uma emoção que te define?

Emotivo.

04 – O que não pode faltar na sua folga?

Música, claro!

05 – Se você tivesse uma lista de objetivos, quais seriam os três que estariam no topo da lista?

Deitar cedo e cedo erguer.

Resistir às tentações da comida.

Ler como em criança/adolescente.

06 – Um lugar que sempre te inspira?

A Serra da Estrela, claro.

07 – Você tem algum sonho bobo? Se sim, qual?

Ser feliz.

08 – De onde você gostaria de estar escrevendo agora?

Do Brasil, França, Inglaterra, Suiça ou Alemanha.

09 – Se pudesse escolher alguém para ter sempre por perto, quem seria?

Os meus verdadeiros Amigos e a minha mãe.

10 – Tem grandes pretensões para o seu blogue?

Não. Ele é um espaço de partilha e pessoal.

  • Nomear dez blogueiros e avisá-los

Sem obedecer a nenhuma ordem específica:

A T. do Life’s Textures

O Nélson do Pedalo pela Cidade

A Cris do Palavras (Trans)Lúcidas

Alexandre Martins do Aros Redondos

BB do Bata & Batom

José da Xã do Lados AB

Mariel do  Mariel Fernandes

Tânia do Meandmyboy

Maria Alfacinha do O Meu Alpendre

Just smiiile

 

  • Criar dez novas perguntas para os nomeados, às quais estes devem responder

 

01 – Registe três vantagens em ter um blogue.

 

02 – Qual foi o principal constrangimento com o qual se deparou, no seu espaço na blogosfera (blogue), até hoje?

 

03 – Caso utilize um nickname, indique duas razões que o levaram a optar pelo seu uso ao invés do nome próprio. Se porventura utiliza, no seu blogue, o seu nome próprio, já sentiu que o nickname devia ter sido a sua opção?

 

04 – Registe dois motivos para que o público não goste do meu blogue.

 

05 – Quais são as condições necessárias para manter a união/ interação entre bloguistas?

 

06 – Durante anos, os Portugueses sentiram vergonha da sua música e dos seus intérpretes. Nos grupos de adolescentes, gostar da música de cantores ou bandas portuguesas era considerado um “ato de brejeirice”. Com o decorrer dos anos 80, a atitude foi mudando.

Contudo, atualmente, ainda se verifica alguma instabilidade quando à música ligeira portuguesa e aos seus interpretes, quase todos considerados “pimba“. Qual é a sua opinião acerca desta vertente musical?

Para os Brasileiros: Quais são os estilos da música brasileira com que se identifica?

07 – As guerras continuam a evidenciar o cinismo e a intolerância do Homem. Mulheres e crianças de colo são abatidas. Outras, morrem na procura da outra margem: a da esperança.

O inferno e/ou o demónio existem?

 Fundamente a sua opinião.

08 – No sucesso Pimba Pimba do Emanuel (clique para ver o videoclip), em seu entender, o que é que o cantor e escritor da música quis dizer com “nós pimba“? Afinal, você pimba pimba? Não, a esta última pergunta não tem que responder.

Deixo-lhe o refrão:

E SE ELAS QUEREM UM ABRAÇO OU UM BEIJINHO
NÓS PIMBA NÓS PIMBA
E SE ELAS QUEREM MUITO AMOR MUITO CARINHO
NÓS PIMBA NÓS PIMBA
E SE ELAS QUEREM UM ENCOSTO À MANEIRA
NÓS PIMBA NÓS PIMBA
E SE ELAS QUEREM À NOITINHA BRINCADEIRA
NÓS PIMBA NÓS PIMBA

Refrão do tema Pimba Pimba de Emanuel

Uma dúvida: Com tanto pedalar, Nelson, ainda não confundes  “pimbar” e “pedalar” ou os “verbos” têm o mesmo significado? 😉

 

09 – Para alguns, há azares que ocorrem na praia (e não só!). Ouça-se a música de Nel Monteiro, Azar na Praia, que para meu azar (?) foi a 1.ª que aprendi a tocar, por ouvido, em acordeão, quando mais do que odiava música popular. Vamos lá? Clique AQUI. Pode conferir a letra AQUI.

 

Azar na praia

(…)

A minha camisa, o vestido teu

Quando à noitinha nada apareceu.
Muito envergonhados saímos dali
Eu em tronco-nu, tu em biquini.
Não tinha dinheiro, carro também não
Viemos a pé, fizemos serão.

(E ela, coitadinha, muito aflitinha gritava assim: )

Ai, como é que eu hei-de, como é que eu hei-de?
Como é que eu hei-de me ir embora?
Com as perninhas todas à mostra
E os marmelinhos quase de fora

(…)

Nel Monteiro, Azar na Praia

 

Apresente uma proposta para este casal.

Nota: os marmelos não podem ser retirados para fazer marmelada. O Hospital da BB fica longe e o cirurgião plástico não está de serviço.

 

10 – Dado ter-te nomeado para este desafio é porque Penso em Ti. Por esta razão, Esta Balada que Te Dou.

(…)

Na minha vida
Só houve um abraço como o teu
Um sonho, um livro
Uma aventura sem igual
Linda, linda

Esta balada que eu te dou

(…)

Armando Gama – Esta Balada que te Dou (letra aqui)

 

Revele-nos um grande amor já terminado ou não, intemporal, com muito pimba, de imenso afeto ou de aquilo que quiser. Desta ou de outra dimensão, claro.

Se esse amor o levar a despir-se como Joana Amaral Dias (cf. no blogue, aqui), não esqueça de maquilhar o rosto ou nada usar e… não deixe o cabelo com aspeto de muito sujo. Por outro lado, pondere a importância em ter alguém a tapar-lhe os genitais. Em suma, pondere tudo porque uma fotografia sem mensagem não vale nada.

 

12 comentários sobre “Desafio: Tag Irmandade dos Bloguistas do Mundo

  1. Senhores, que estas perguntas são complicadas. Isto mais parece um dos testes que dou aos meus alunos. 😛 Obrigada pela nomeação. Vou responder assim que possível. Beijinho

    Curtir

    1. Obrigado, T. Aqui no WordPress creio que poucos dos portugueses responderão 😦 No Sapo já confirmaram 🙂 É preciso algum tempo, humor (ou não);… e o resultado até que é engraçado. Desta vez, confesso que me excedi. Não consegui fazer uma pergunta sem misturar algum blá blá ou fazer uma introdução. Bjs

      Curtido por 1 pessoa

    1. Não foste mas a ti chegará 😉
      A ti, à Magda, etc, etc. Aqui e no Sapo escolhi de forma a espalhar bem a “teia”. Eh, eh!
      Como não me hei-de lembrar?
      Sou desse tempo! E olha que, em determinados aspetos, continuo a achá-la mais justa. Mas o tipo de perguntas, quando tenho boas turmas, é o que utilizo em CN: interessa-me como pensam e relacionam os conhecimentos. Ao corrigir é como se com eles estivesse a falar. A teoria avalio em todas as aulas, logo no início. Para muitos sou antiquado. Quero lá saber. Se não sei o que é a digestão como posso compreender como funcionar e progredir nos conhecimentos? Este é o meu ponto de partida.
      Beijos, Célia.
      Nota: podes deixar o endereço do teu blogue no comentário, onde diz URL. Assim, as pessoas, ao clicarem no teu nome, têm um preview do teu blogue 😉

      Curtir

    1. Também acho. E as notas – resultados refletem o sucesso. Por isso, quando interferem, apesar de um pouco furioso porque não me meto na vida/aulas deles, deixo de ouvir. 😉

      Curtir

    2. humm…
      Então onde escrevi URL, aqui, nos comentários, aparece Website. Por isso é que muitos costumam não entender o que explico. Ai… Obrigado pela dica.
      Nome – onde a pessoa coloca o nome que pretende; bem como o e-mail e no Website (url) – o endereço do seu blogue ou página.

      Curtir

Deixe a sua opinião.

