Despi-me Porque

escrita, fotografia
Joana Amaral Dias para a Cristina de Setembro de 2015 - http://www.euclaudio.com/2015/09/hum-isto-traz-agua-no-bico.html

Joana Amaral Dias para a Cristina de setembro de 2015

 A mestria na escrita e respetiva postura de Joana Amaral Dias foram já apresentadas numa publicação deste blogue que se pode ler aqui. A sensibilidade, simplicidade e o realismo das suas palavras deixaram-me impávido, dado tal não ser característica dos nossos políticos.

Gosto muito de fotografia e dos géneros apresentados nesta capa da revista Cristina: o preto e branco e o nu. Contudo, o que pode motivar uma candidata à Assembleia da República, por um partido menor, a despir-se nesta altura do ano, alegando “gravidez de risco”?

Certamente, motivações políticas. Falta um mês para as eleições e a fotografia em nada está relacionada com a gravidez de risco. Com ou sem técnicas de software, o corpo está bonito. Já ao olharmos o rosto, os olhos aparecem com bolsas e aparentemente inchados. O lábio inferior parece desidratado e rugoso e o cabelo descuidado, Simultaneamente, a bochecha parece ter sido de tal forma “esticada”, dando a ideia de uma daquelas modelos anoréticas.

Diferente da Joana Amaral que vemos na Tv, não acham?

Anúncios

13 comentários sobre “Despi-me Porque

  1. Foi tanta a celeuma por causa desta capa que me causou impressão. O estranho é que a celeuma não é tanta quando vem a público as negociatas por trás do pano e a corrupção. Estranho quando as reacções a um belo corpo despido sejam mais inflamadas do que quando há corrupção!!!

    Bjnhs Paulo.

    Curtir

    1. Uma fotografia deve ser mais do que um click.
      O que vês e sentes, independentemente das personagens envolvidas?
      O que te remete para a gravidez de risco?
      Por que razão há um rosto tão descuidado? Ocorreu-me mesmo agora: gravidez de risco – noites sem dormir ?
      Adoro fotografias deste género mas com significado. Acho uma mulher grávida ainda mais bonita. Pretende-se apenas um lugar onde maior n.º de ligações à corrupção no nosso país existe 😉
      Bjs.

      Curtir

    1. Ora aí está, T.: objetivo alcançado. Embora, pela sua escrita (mas os portugueses leem pouco!) e opiniões tal não fosse necessário.
      Como digo no texto, gosto muito deste tipo de fotografia. Mas há cuidados a ter. O beijo simulado está bonito mas o que nos diz a foto? O que nos transmite? Qual o objetivo daqueles que considero erros nos cuidados com o rosto?
      Não entendo. Ou seja, rendo-me apenas a uma evidência, aquela que explanas no teu comentário! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  2. Meu caro, transparência politica é o que é… e ainda bem que foi a Joana Amaral Dias a colocar a nu estas coisas das politicas, das liberdades e das garantias dos cidadãos. Não sei se já imaginaste, se não o fizeste até agora não o tentes fazer se não estiveres na companhia de um psicanalista, uma foto destas com o Passos ou o Costa… ou até ambas. Jáaaasus c`a medo! Seria o horror, a tragédia (citando o eterno Artur Albarran)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s