É Preciso Ter Calma

diário, fotografia

Nem sempre os obstáculos aparecem à nossa frente.
Neste caso, tranquilo, eis que alguém decidiu investigar a traseira do velho Opel Corsa. Pode ser velho mas é meu e querido. Acaso ou já estava escrito?

Não gosto de me levantar cedo. A minha avó esteve toda a noite com uma forte crise de Alzheimer que ainda persiste. Contudo, continuei mentalizado de que tinha reunião às 9h. Acordei e preparei-me atempadamente, o que é quase um milagre. Já na escola, ao ver que nenhum professor aparecia, decidi verificar o correio eletrónico. Afinal, a reunião era às 15h. A caminho de casa perdi-me. Num cruzamento não virei à direita. Já na minha terra, numa das principais avenidas, o veículo que seguia à minha frente irritava-me profundamente: acelerava, abrandava, acelerava, abrandava,… Tive que parar de repente. Foi neste “de repente” que senti algo estranho, sem no entanto entender. A meu lado um rapaz perguntava: “Então você parou?! Você parou e eu fui contra si.” Ainda bem que se tratava de alguém educado, assim como os polícias. Temi nova fobia à condução quando já não tenho pai para meu “condutor particular”. No interior do país, o sistema de transportes públicos é abaixo de parco.

Dizem que há dias assim.

O meu 1.º acidente automóvel

O meu 1.º acidente automóvel

Paulo Vasco from WordPress for Android

6 comentários sobre “É Preciso Ter Calma

Deixe a sua opinião.

