Lo Que Esconde La Moda

artigo

A ler e refletir…

A língua espanhola não serve de desculpa para a não leitura deste excelente artigo.

La Voz Debida

TrabajoInfantil

A la pregunta de por qué razón Zara (Inditex) no traslada sus fábricas a España y deja de lucrarse con la explotación infantil en terceros países la réplica del directivo de Zara es:

“Los españoles son unos vagos que no quieren trabajar”.

Esta es la respuesta que recibió el activista pakistaní contra la esclavitud infantil, perseguido en su país y exiliado en Suecia, Ehsan Ullah Khan*.

No cuenta el directivo de Inditex que las prácticas generalizadas de ese “creador” de riqueza que es su caritativo jefe han reducido en un 90% la industria textil española.

Es cierto que los españoles pueden todavía permitirse ser “más vagos” que otros seres humanos sometidos a jornadas de trabajo agotadoras que se prolongan 16 horas al día seis días a la semana – en el mejor de los casos – a razón de entre 9 y 13 céntimos la hora.

Los datos…

Ver o post original 637 mais palavras

2 comentários sobre “Lo Que Esconde La Moda

  1. mais uma razão para comprar roupa feita em Portugal, por marcas portuguesas. É o que eu tenho feito ultimamente.
    Mudaste de visual. 🙂

    Curtir

    1. Eu também.
      Já sabia desta história há muito. Escusado será dizer que se trata de uma loja na qual não compro. Não sei porquê, agora lembrei-me dos brasileiros: têm excelentes cosméticos e muitos preferem o que é estrangeiro. E não me refiro ao Boticário ou a uma outra cujo nome não me ocorre. Desde champôs, mascaras para o cabelo, cremes, tintas para o cabelo,… Também nós temos capacidade para produzir tais produtos. Só que o português parece habituado a importar :/
      Gostas deste novo visual? Apenas não me satisfaz nos vídeos mas creio estar mais relacionado comigo. Tinha tentado um outro. Só que, nos comentários, ficava dentro de um círculo vermelho horrível :/ Tipo: “Paulo, é proibido!”.
      Bjs

      Curtir

Deixe a sua opinião.

