O Exemplo De Aydian Dowling

artigo

Do meu grupo de Amigos faz parte um(a) transexual. Chocados? Estou-me nas tintas. Por questões sociais, continuará a viver todos os seus dias representando ser aquilo que não é, gostar daquilo que não gosta.

Não, não vejam esta questão como sexo. Nada tem a ver. Imaginem que nasceram com um corpo que não combina nem se adequa ao que sentem, ao que querem, às vossas perceções e sentires… Imaginem-se, por exemplo, homens aprisionados no corpo de uma mulher. Ou mulheres aprisionadas no corpo de um homem. É ou não fácil imaginar o sofrimento?
Penso que todos sabemos que a natureza não é perfeita.

#transexuaisfelizes

esQrever

Aydian-Dowling lgbt

Aydian Dowling é um homem trans que é dado como favorito no concurso para ser capa da famosa revista masculina Men’s Health. A confirmar-se será mais um enorme passo para as pessoas trans que assim ganham novo símbolo e visibilidade de extrema importância, seguindo os passos da popular actriz Laverne Cox (da série Orange Is The New Black) ou a campeã olímpica Caitlyn Jenner.

Esta semana foi confirmado pela revista que, efectivamente, Aydian chegou aos quartos de final da competição e encontra-se assim nos dez últimos seleccionados para serem capa da Men’s Health.

Ver o post original 112 mais palavras

Anúncios

4 comentários sobre “O Exemplo De Aydian Dowling

  1. Precisamente por não estar relacionado com a sexualidade da pessoa (mas sim com o seu género) está em desuso a expressão “transexual” a favor de “transgénero”.

    As pessoas transgénero, tal como as cisgénero, possuem uma orientação sexual independente do género com que se identificam 🙂

    Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s