Familiares, amigos e sombras

diário

image

A luz própria, aquela que, ao que parece, sempre me assistiu, assume contornos nefastos para aqueles que a não tem. Este ter e não ter pode causar alguma confusão.

Nada disso. Muitos dos “sem luz própria”, desde criança, vivem à sombra dos outros, desejando e fazendo o mal, sem saber perdoar, vivendo mil e uma personagens dissimuladas e não olhando a meios para alcançar os seus objetivos.  Destroem com a sua pura inveja, corroendo-se aos poucos. Isto não significa que, aqueles que tem luz própria sejam imunes ao pecado. De forma alguma.
Quantos  tem vindo a colocar diferentes obstáculos no meu caminho, independentemente dos contornos da própria vida? São atos que preenchem ainda mais as páginas da minha vida e me edificam.

Haja Luz.

8 comentários sobre “Familiares, amigos e sombras

  1. Um dia ainda vamos falar sobre essas coisas e vais ver que é fácil afastar essas sombras. Difícil é afastar as nossas próprias sombras.

    Curtir

    1. Acredita que vivo e sempre vivi muito bem longe destes “seres”. O problema é o dom maquiavélico de que são dotados. Ainda que, confesso, com a minha idade, não me afete assim tanto. Antes agora do que há 20 anos atrás. Se nunca precisei destas bestas por que insistem em lançar veneno? Julgavam-me mosca morta. Ainda assim me vão considerando mas… eu quero tanto que se fuck at all. Desculpa a linguagem, Kisses.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Assim, é,amigo! A inveja é que move certas pessoas a protagonizarem as cenas infelizes que protagonizam. A mim diverte-me, especialmente, quando se dizem invejados e querem fazer crer que todos são cegos! A visão é seu dom particular, não extensível a mais nenhum ser vivente. Enfim… Deixá-los viver afogados na sua própria mentira. As acções estão aí para serem confirmadas e não há que nos preocuparmos com vazios de existência. O tempo passa e a lei da vida é implacável. Uma excelente noite, meu amigo e um bom dia de amanhã!

    Curtir

    1. Querida Fátima,
      Não resisto a deixar de transcrever uma citação sua. Não se aplica apenas na mentira como também nos jogos maquiavélicos. Um grande beijo:

      “As acções estão aí para serem confirmadas e não há que nos preocuparmos com vazios de existência. O tempo passa e a lei da vida é implacável!”

      Curtir

Deixe a sua opinião.

