Listas e mais listas – o que me enerva

desafios, diário

Dos desafios que se verificam pela blogosfera, há algum tempo não respondo a nenhum. Por um lado, estes não são frequentes no WordPress. Desta vez, decidi dar lugar ao apresentado pela Lis, no seu blogue.

end-of-the-world-560859_1920

O que mais me enerva são

a) lambe botas;
b) mentirosos;
c) pessoas sem valores;
d) os permissivos face ao rumo dado à educação;
e) quem maltrata animais, idosos e pessoas carenciadas;
f) portadores de falta de personalidade, sensibilidade e de inoperância para dar a mão a quem precisa;
g) quem se faz passar por aquilo que não é;

h) manipuladores;

i) e… aquelas e aquele que aqui não posso mencionar mas que um dia poder-se-ão tornar do conhecimento público.

20 thoughts on “Listas e mais listas – o que me enerva

  1. Faço minhas, cada palavra sua Paulo. Se bem que já ando tão confusa que não sei se vale a magoarmo-nos tanto, sem ninguém querer saber a defender causas que parecem sempre perdidas. Se vale a pena continuar. Sei, lá! Um beijinho e boa semana. Tudo de bom!

    Gostar

    1. Infelizmente tenho que concordar.
      Por essa mesma razão, ainda que também eu estivesse envolvido, fizeram-me a cama na escola da terrinha. Há quem tenha valores, quem os já os tenha tido e quem nunca os teve.
      Bjs

      Gostar

  2. Tou contigo, e aquelas pessoas que insistem a reclamar de todos, que estão rodeados de idiotas, só eles é que não cometem erros, o que corre mal é sempre culpa dos outros…

    Gostar

    1. Mantive-me junto ao mesmo rio, que ali forma barragem. Mais de 200km de casa, Helena.
      Pelo menos, não fiquei na terrinha, para onde não concorri mas não fosse o diabo tecê-las!
      Bjs

      Gostar

    2. Continuo junto ao Douro, barragem do … nunca me lembro do nome, em Cinfães. Tão longe de casa! Bem, pelo menos não fiquei em Santa Comba Dão, a pior experiência nestes quase 18 anos de atividade docente. Beijos mil.

      Gostar

    1. Miguel,
      ao longo do teu percurso conhecerás cada tipo de pessoa que sinceramente, no meu caso, não sei responder ao teu comentário. Por exemplo, há aquelas que gostam de criar conflitos. Seguramente!

      Gostar

  3. Tenho pena que tenha deixado de me seguir,aqui na WP e no Sapo também já não interaja comigo . Fechei na blogger por que entretanto, já tinha comentários de uma pessoa (homem) que não me dava acesso aos blogs dele e não me agradou. Depois fiz a tonteira de importar os blogs para o Sapo (por isso suceder) e fiquei com tudo meio confuso. Os contadores sem funcionar. Tudo do avesso. Fechei para ver se, se compunha, mas parece que não. Peço desculpa de alguma coisa errada, Paulo se a fiz não foi com intenção. Um beijinho e um excelente resto de semana

    Gostar

    1. O seu blogue aqui está apagado, Fátima! Como quer que o siga? Ou reativou-o?
      Relativamente ao Sapo, já lá não vou há muito. Nem mesmo, infelizmente, para visitar os blogues daquelas que comigo têm o blogue de música aqui no WP, já que o “rapaz”, também aqui tem a sua casa. Mas elas compreendem por episódios que se têm passado e outros problemas associados ao meu estado de saúde. Bolas, quantas vezes tenho que dizer “Estou de baixa médica há mais de 60 dias, sendo que muitas das vezes não me apetece acordar nem sair de casa durante o dia? Ou que muitas vezes acordo às 20 ou 21.30h? Ou que não gosto de viver? Ou que estou a ser perseguido por pessoas reais de Santa Comba Dão, que em abril deram início a um processo de tortura psicológica?

      Na verdade, esta última, à exceção por mail, nunca o tinha dito de forma tão direta em público. Mas é para que essas doutoras saibam que todo o mal que me causaram e à minha família, cada gota terá um preço.. Porque a vida encarrega-se de castigar.
      O blogspot tem comentários moderados. Contudo, como aqui, creio não haver melhor. Fica tudo registado. Não vou ser preciso pois não vá alguma dessas coisas que citei querer ofender-me…
      Bjs

      Gostar

Deixe a sua opinião.

