Filme – Two Worlds

7.ª arte

Os opostos atraem-se.

Anúncios

10 comentários sobre “Filme – Two Worlds

    1. Concordo contigo. Embora ainda tenha alguma dificuldade em os preferir comparativamente aos restantes. Contudo, curtas e com mensagem… não resisto! Para além de que ainda mais valorizo o trabalho dos envolvidos.

      Curtido por 1 pessoa

        1. É verdade!
          No 2.º ano de curso tive, com 3 colegas, de elaborar uma animação de 3 min para os mais pequenos. Criar, escrever a história e narrá-la com expressividade foi fácil. Algo a que já vinha habituado desde a primária. Já fazer bonecos e mais bonecos para um pequenino espaço de tempo… Help!
          Aproximava-se a frequência de geometria analítica e nós ainda presos ao trabalho de uma disciplina cujo nome não recordo (não era Tic e Educação). Na verdade foi uma daquelas que de nada serviu. A maioria dos colegas elaborou sobreposições de transparências – nada de inovador – e nem se safou assim tão mal comparativamente connosco. Adoro aquelas disciplinas que apenas servem para encher os bolsos a professores que nem aulas sabem dar. ;(

          Curtir

            1. Talvez tenha a resposta.
              Vejamos, eles servem para alimentar um conjunto de professores que ao secundário ou básico não quer regressar, de maneira nenhuma. Nestes níveis de ensino existe inspeção, horários, etc, etc.
              Como se explica que estando o curso de Hist já saturado nos finais dos anos 80, só há pouco tenha deixado de existir?
              Por acaso, eu tive uma disciplina de história, sem ser a da mat ou a da ciência, que achei adequada: promovia o sentido crítico e a compreensão do caráter cíclico das coisas. Lá está, o professor soube ouvir e ajustar a sua disciplina ao curso e alunos.

              Curtir

              1. Provavelmente são mesmo só para a clientela docente!

                Hoje em dia há centenas de cursos completamente inúteis, com cadeiras ainda mais inúteis, mas pronto, é assim que vai o país.

                Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s