Em sentido negativo

diário

Imagem sem referência ao autor ou website

Viver é uma falsa isometria rotacional. Tudo depende do sentido do ângulo de rotação.

Há 4 anos, deu-se início ao sentido positivo. Este “pulsar” contrário ao dos ponteiros do relógio, tem vindo a percorrer caminhos vários, encontrando agora um único, na direção e sentido, numa morte que julgava não anunciada. Acreditava que, de certa forma, todos teríamos pais, na generalidade dos casos, até aos 50/60 anos. Afinal, não! Afinal, a vida é um ciclo finito, pautado pela saudade, degradação e decomposição em matéria orgânica.

Para alguns, o ciclo correspondente à fase de vida pode ser fantástico. Mas existem fatores em jogo. Fatores que fazem com que a vida de todos não seja inebriante e muitas vezes perca a cor: o sentido do ângulo. Curiosamente, poucos são aqueles que se apercebem do cinzentismo ou do abismo daqueles que partilham o mesmo espaço.

Da vida, prefiro acreditar num séquito de sombras e luz, de todo abnegando o egocentrismo que se esbate na sociedade dos nossos tempos. Tal como a maquilhagem, também a vida é efémera, ocultando imperfeições e parecendo dar brilho, onde tantas vezes não o há.

Anúncios

7 comentários sobre “Em sentido negativo

  1. Bom dia Paulo
    Porque sabemos os teus dramas e medos,problemas com que te debates todos os dias não é fácil deixar-te aqui um comentário.
    Renova dentro de ti a força para suportares todas as dores que te retalham os sonhos e todas as perspectivas que guardavas na tua bagagem de mão.
    As horas são frias e o desalento esvai-se em cores sem definição.
    Um abraço de amizade.

    Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s