O pensamento simplista – versão 2014

escrita

Em tempos, a mensagem presente na imagem que ilustra esta publicação, grande celeuma causou. Os anos passaram. Mas o pensamento simplista tem vindo a intensificar-se no nosso país. De tal forma que,

– há regiões nas quais, perante outras formas de pensar, tudo é feito para que, em três tempos, os seus detentores desapareçam no tempo e no espaço. Pelo menos, ainda não se mata. Colocam-se pedras no caminho e procuram-se anular a presença das diferentes vozes.

– nas profissões que devem servir como base à formação e equilíbrio da sociedade, paira a bajulação, a hipocrisia, o sistema empresarial sem recurso à motivação, a política descabida e pacóvia, os relacionamentos entre portas e fluidos de inusitada atração ou prazer, por forma a obter benefícios próprios, o empirismo, a demagogia e a inércia. Não a inércia dos inocentes. Estes são alvos dependentes das suas reações. Refiro-me sim, à inércia dos medíocres.

– num país desenvolvido, as preocupações ainda estão centradas no próprio umbigo, no materialismo e consumismo, nas comparações entre seres potencialmente diferentes e nos preconceitos, alguns dos quais, ainda do século XIX.

Alimentemos e adotemos o “pensamento simplista”.

O pensamento simplista by Paulo Vasco 07

O pensamento simplista by Paulo Vasco 07

Advertisements

One thought on “O pensamento simplista – versão 2014

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s