Além da dor

diário

Do que estudei e me informei acerca do mieloma múltiplo, que fortemente abraçou o meu pai, apenas a experiência in loco tem vindo a dar-me conhecimento da probabilidade do doente passar por períodos de demência e agressividade, desencadeados pela dor e reação aos tratamentos ou eventual infeção interna, conforme os casos/graus desta doença.

No autotransplante de medula óssea foi depositada, pelo doente, esperança. Aquela que em mim nunca brotou e que só agora constato que, lá no fundo, fragmentos quase imperceptíveis existiram.

Mas como reagir quando, e não querendo relatar alguns dos momentos de agressividade, vejo o meu pai, de 68 anos, a:
a) sair da cama envolvido num jogo, agarrado à minha mãe, fazendo “fila de comboio”, brincando como se fosse um menino de 5 anos, por forma a não ter medo de caminhar e assim se deslocar à cozinha para lanchar?

b) folhear um catálogo de uma superfície comercial e com a tesoura recortar partes de carnes dizendo: – “Estou a cortar carne de vaca para o almoço. Não vês?”

A lucidez parece passado.

Já a  degradação …

O futuro!

Losangos by PDPics

Losangos by PDPics

Deixe a sua opinião.

