SOS

desafios, escrita

Berço de Newton by jarmoluk @ Px

O calor, ainda que nesta ilha paradisíaca, deixa-me sem reação ou capacidade de pensar de forma lógica e rápida.

A toalha já me aborrece com a sua mistura de pequenos grãos de areia e protetor solar. A água parece insuficiente para a minha hidratação e os raios de sol emitem um prenúncio indecifrável de instabilidade.

Assim é, para mim, o verão: a estação do ano de maior sofrimento pois de todo pareço ter sido feito à medida dos países nórdicos.

Ao longe avisto uma garrafa que percorre, isoladamente, as águas do mar. Dentro dela parece constar uma mensagem, num pedaço de papel enrolado. Aguardo-a entre a intolerância solar e a curiosidade.

Passados minutos (horas para mim), ei-la nas minhas trémulas mãos.

Qual será o conteúdo desta mensagem?

Ao abri-la senti um calafrio. Procurei alguma calma ao ler o seu conteúdo: <<Ensaios nucleares tem decorrido na península ibérica, aumentando o risco de doenças oncológicas nos seus países e países vizinhos, assim como uma nova guerra mundial pode vir a ser despoletada.>> Sem conhecimento da fonte nem da autenticidade da informação, esqueci o calor e incumbi-me de investigar.

Uma dúvida pairava no ar: “Por onde começar e em quem confiar?”

Daily Prompt

Deixe a sua opinião.

