artigo

Na semana passada

Os projetos da semana passada foram desvanecidos pela doença.

Orgulho-me por ter conseguido enfrentar o bloco de oncologia, sem sombra de lágrima de cristal, o qual o meu pai frequentará assiduamente, como parte do tratamento na luta contra o mieloma múltiplo, não ter tido nenhuma reação snobe; como forma de ocultar a dor, e a coragem em interpretar os  sinais do meu organismo nas últimas semanas; levando-me à procura de ajuda médica.

A ansiedade foi novamente a principal responsável pelo incumprimento do planeado para o resto da semana. Contudo, não posso esquecer, a não utilização de uma máscara protetora e de defesas específicas em meio inóspito, junto ao trio das angustiadas maldizentes. Nem sempre, nos momentos de angústia, aparece o ombro amigo que tanto esperamos. Isto porque, vivemos em tempos associados à imagem e não aos valores. À semelhança dos participantes nos reality shows, a generalidade dos mortais, em função da profissão, acredita ter uma legião de fãs que o ego lhe alimenta. A palavra amigo adquiriu um significado extremamente redutor. Desta feita, não se espere a ajuda daquele(a) que nos parece amigo(a) pois o provável será ouvirmos: -“Quero dar-me bem com todos!”.

Mas as limpezas arejam as habitações, fortalecem o sistema respiratório, promovem a destruição de microrganismos … Por que não as realizar nas diferentes listas de pseudoamigos?

A poucos dias do início deste ano foi-me dito: – “Tu afastas as pessoas!”. Importa analisar o tom de voz utilizado, o objetivo, a intenção da expressão, a carga emotiva ou racional predominantes, a finalidade,… Como tudo me pareceu vazio, tal como numa interpretação de novela, limitei-me a aplicar uma máscara de argila verde sob a situação. É que, esquecido foi, se todos afasto ou se apenas o faço em relação a quem pretendo!…

Daily Prompt

Adorable @ Px

Uma opinião sobre “Na semana passada”

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.