Questionamentos

diário
 
Quantas são as verdades refutadas por forma a manter aparências, escondendo realidades muitas vezes triviais mas por nós dissociadas ao olhar dos outros?
 
 
 
 
Qual é o sentido da democracia quando, ao dizermos o que pensamos, ainda que propondo alternativas, somos vítimas da vingança confabulada entre os princípios do prazer e da realidade?
 
 
 
 
-“Verborreias, nada mais?…” – pergunto.
-Não!
 
 -“Quantas foram as vezes que o meu pai me abraçou, durante estes 38 anos?” 
– “Nenhuma.” – concluo. Ou pelo menos, por muito que tente, não me recordo.
 
Mudam-se os tempos mas a carga genética parece irrefutável ao pensamento simplista. Mais do que este, também as atitudes que nos edificam e tornam confiantes. 
De que adianta o natal, quando na grande maioria dos dias do ano, o espírito de partilha e afetos é refutado?
5 comentários sobre “Questionamentos

  1. Cada dia encontro novas formas de blogues em que me perco na procura dos textos ou na parte final para um comentário.Penso que este interagir de pessoas e pensamentos nos enriquece muito do que dizer apenas aquilo que me povoa de sentimentos ou pensamentos.Desejo que o Natal nunca se acabe. Desejo sempre um Natal mais humano e menos comercial. Não posso afastar as pessoas que pensam diferente, apenas lhes posso mostrar a grande diferença.A simplicidade de quem procura viver cada dia como se fosse Natal. Sabes que é verdade.Não serão muitos mas o que o fazem são meus amigos e já fazem a diferença. Cordialidade, respeito e compreensão.O abraço do teu pai…- Quantos tu lhe deste … ??Nunca dês esperando receber. Dá.Talvez o teu gesto simples e humilde ajude o teu pai a abraçar-te como desejas.Paulo, desculpa se disse o que não querias, mas acredita que disse tudo com o carinho que já me conheces por tudo o que escrevemos aqui no blog.Se mais ninguém te der um abraço eu dou-te todos os que precisares – Um ABRAÇO

    Curtir

Deixe a sua opinião.

