Milla Jovovitch Vogue Italie

Milla Jovovitch Vogue Italie

 

Estamos sempre em busca de uma maioria. Como os candidatos à presidência dos Estados Unidos durante a campanha eleitoral. Colocamos um produto no círculo encantado das imagens capazes de reunir uma maioria de compradores. Na busca de imagens, tendemos a supervalorizar a sexualidade. Mas cuidado, apenas uma pequena minoria sente  verdadeiro prazer com a vida sexual.

(…)
-“Adoro!”. Mas tudo isto é puro fingimento.Se alguém interrogar, a senhora sobre a sua sexualidade, será que responde a verdade? Mesmo que quem lhe faça as perguntas não saiba o seu nome, que a questione por telefone e não a veja, a senhora irá mentir! “A senhora gosta de fazer amor?” “E como?” “Quantas vezes?” “Seis vezes por dia?!” “A senhora gosta que lhe digam palavrões durante a cópula?”
O erotismo, comercialmente, é ambíguo, pois se todos desejam uma vida erótica, todos também a odeiam como causa das suas desgraças, das suas frustrações, dos seus desejos, dos seus complexos, dos seus sofrimentos.

Milan Kundera, Risíveis Amores (versão brasileira)
Adaptação livre de Paulo Vasco Pereira
Anúncios
sexualidade

9 comentários sobre “O erotismo por Milan Kundera

  1. Eu acho qyue tanta vez o sexo é uma forma violenta de se conseguir afecto! A sensualidade e o erotismo são diferentes, mas ainda assim consideraria o erotismo uma sublimação… e por vezes é mais importante viver a coisa do que platonizá-la ;)Um abração, Paulo. Boa Páscoa 🙂

    Curtir

  2. Concordo com a tua primeira frase, Daniel. Porém, em meu entender, erotismo e sensualidade fazem parte da mesma "família de palavras", do mesmo jogo de sedução, da mesma beleza ou parada nupcial.Boa páscoa.Grande abraço.

    Curtir

  3. Ambas as coisas se conjugam e completam.Ver apenas não chega.O resultado final será apenas um sentimento de vitória, satisfação ou insatisfação…Repetir sempre até a satisfação pessoal….e o resto é papel de música…

    Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s