O outro lado

escrita
Subitamente, constatou o outro lado da solidão.
Cresceu sem se tornar independente dos familiares mais próximos.
Voar nem sempre é fácil. 
Neste processo, recusou-se em acompanhar o tempo. Para que servem os adultos de ar sisudo, sem sonhos na forma de nuvem e sem o encanto de uma melodia? 
Pensava manter-se jovem, rodeado por todos os entes queridos, mergulhando sempre que necessário no leito da sua mãe ou no aconchego da avó. E assim manteve a sua visão simplista do mundo (o seu!) perante a frágil teia de afetos  e o existencialismo.
No presente, sinais de mudança pairam no ar: a proximidade da separação dos corpos das almas.
Caminha rumo à profunda vazia solidão. No futuro!
Anúncios

6 comentários sobre “O outro lado

  1. Encontrei nestas palavras algo que me toca bastante e com o qual me identifico. A forma como colocaste o sentimento em palavras é muito aprazível de ler, gosto muito da tua prosa, muito poética.

    Curtir

  2. Muito obrigado, Vasco.Estas palavras foram escritas estando eu quase a dormir… Claro que mais tarde tive que efetuar correções dados os erros de construção frásica em alguns casos. O nó na garganta era tal que, conforme semicerrava os olhos e os entreabria soltavam-se gritos…Grande abraço.

    Curtir

  3. Fases negativas todos temos. Contudo, prefiro não me referir especificamente a isso. Ao contrário de uma extensa maioria, creio que devemos expressar a tristeza quando a sentimos, sem qualquer temor.Também sinto a falta da infância, o que me levou a uma identificação com várias partes deste texto. Quem é sensível, geralmente sente o que muitos não sentem, sofrendo, inerentemente, muito mais também…Abraço. ^^

    Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s