No Mundo dos Espíritos Provincianos

diário, escrita
 21-1-03-0004
Inusitados são os momentos em que o tudo parece um imenso e profundo mundo dos nadas.
A Liberdade esquiva-se e os princípios da democracia assemelham-se aos Mandamentos da Bíblia (tão ignorados, desconhecidos e marginalizados).
Poucas são as mãos que se estendem.
Muitos são os espíritos que procuram derrubar as almas que se deixam inebriar pelo profundo mundo dos nadas.
Saberão que da solidão espiritual ou real, nasce o sentimento e o saber contemplar?
Com persistência e firmeza, há que saber lutar contra o ridículo – o mundo dos espíritos provincianos. Sim, aqueles que nos procuram derrubar sem ética, sentires ou capacidade de introspecção.  Fortes, insanos, incultos e que da maledicência e comportamentos desajustados fazem o seu quotidiano.
8 comentários sobre “No Mundo dos Espíritos Provincianos

  1. Impressionante como os pensamentos se encontram…Esse foi o assunto da família agora à noite!Pensamento bom… muito sintonia!Diga não aos sem ética!Beijos, querido.

    Curtir

  2. Olá Teca.Bom dia.Foi muito bom receber este seu comentário pois tal como foi assunto de família na sua noite, tem também vindo a ser parte significativa da minha vivência pessoal. Apenas lamento não poder recorrer a palavras mais explícitas – ao não recurso das entrelinhas – no post.Há dias, apenas por exprimir a minha modesta opinião, no facebook, dei por mim a ser agredido de forma agressiva, mal educada e leviana por colegas com os quais quase não me relaciono. Mais, a conversa não era com eles nem os mesmos fazem parte dos meus contactos.Ainda me questiono acerca da liberdade na internet. Teremos que ter todos os espaços abertos apenas a convidados por causa dos que agem de má fé?Aos sem ética, para além de não dizer, o meu olhar não é dirigido. Não quero ficar poluído mesmo sabendo que estou longe da perfeição.Doce beijo,Paulo

    Curtir

  3. Estimado Amigo:Tem um Blogue extraordinário. Faz, admiravelmente, a "introspecção" e "pessoalização" de si e do Mundo.Perfeito o que escreve com sublime talento.MUITO OBRIGADO pela simpática visita.Abraço forte de amizade.Com o meu maior respeito e admiração pelo que é e escreve com genialidade.penaBem-Haja, fantástico amigo.Fiquei a gostar do seu blogue.É fabuloso.Apareça mais vezes. Será uma honra.

    Curtir

  4. Paulo, como um desabafo, eu poderia te dizer que sinto nas pessoas, tanto na net como pessoalmente, falta de respeito, falta de amor, de amizade, falta de ética e muitos outros valores morais que a gente aprende em casa… as pessoas se dizem sem tempo, sem tempo pra discutir assuntos simples, mas estão excessivamente disponíveis para assuntos frívolos e mesquinhos.Mas graças a Deus, ainda podemos contar com uma minoria rica de sentimentos e conhecimentos.Beijos, querido!

    Curtir

Deixe a sua opinião.

