Relações humanas ou

diário, escrita, reflexão

As relações tendem a harmonizar os sorrisos: efémeras, falsas, em séquito, desprovidas de valores ou afectos.
Também a vida, amarga ou doce, caminha no sentido da mentira. Nada mais se impõe, com tanta intensidade, como o egocentrismo desmedido e leviano.
Assim, se passam os dias.
Os tempos, esses não podem evoluir porque não lhes está associada uma revolução intencional ou racional, ainda que emotiva..
Anúncios

3 comentários sobre “Relações humanas ou

  1. Outrora tive um professor de ciências que me ensinou que na ciência não existem verdades absolutas uma vez que a ciência é a busca indefinida de uma verdade meramente relativa e efémera. Como é que a vida poderia ser mais diferente do que a ciência? Vamos por aí e por além tentando ser alguém. Tentando descortinar uma verdade platónica e inexistente, para que possamos chegar cada vez mais perto da miragem. Não há nada que me desperte mais interesse do que o Homem. Mas admito, é necessário mudar mentalidades, é urgente ressalvarmos os factos essenciais da vida, é urgente! Obrigado por partilhar estes e outros pensamentos comigo. Obrigado!

    Curtir

  2. Nada tens que agradecer minha doce Andreia. Como sabes, regra geral, gosto muito dos meus alunos. Por isso fico frustrado com facilidade quando não correspondem à minha entrega, o que se verifica nos nossos dias – as saudades que tenho da minha direcção de turma do ano passado… Nada tinham a ver com os alunos de agora e até me chamavam o "papá da escola".O Homem é de facto fascinante mas …que bicho tão inusitado. Devido à personalidade ou à razão? Por que tem essa elevada tendência para mentir e trair? Consequência da educação? Ou como comentava há pouco numa tua publicação, aqueles que na melodia da vida não têm notas más, nunca passaram por um processo de edificação? O egocentrismo…

    Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s