As Mãos dos Nadas

escrita, reflexão
De fonte desconhecida

De fonte desconhecida

 

As mãos abriram.
Delas brotaram um mundo de nadas imenso, intenso, gélido e solitário.
Delas, a ligação dos opostos.
Mas estes, no doce dos momentos imensos, intensos, gélidos e solitários;
Em contraste realçaram a indiferença dos nadas pelos nadas.
Nos momentos da contínua e devastadora solidão…  
Anúncios

8 thoughts on “As Mãos dos Nadas

  1. E o que nos resta, senão uma mão cheia de nadas e outra repleta de coisa alguma? Creio não ter melhor companheira do que a solidão…mas às vezes ela é um terrível e derradeiro fardo. A nostalgia deste poema imerge em mim como um bálsamo, reconciliador de eternos conflitos interiores. O que será isto que eu sou?

    Gostar

  2. Penso que não doce Andreia.São momentos!Normalmente escrevo quando me sinto mal (patético, não é?) pois assim lavo a alma. Talvez por isso seja fácil, em momentos de fragilidade nos identificarmos com algumas das minhas palavras. Mas há um factor que não podemos descuidar: a sensibilidade. Essa é nossa e só nossa. Graças a ela podemos apreciar o que para aquele que está ao nosso lado é ridículo. Podemos também tomar rédeas e adquirir novas percepções.

    Gostar

  3. Sim, é verdade. Também escrevo muito mais quando me sinto mal. Como referi, a escrita é para mim um bálsamo reconciliador de eternos conflitos interiores. É tão eficaz quanto um prozac. Por vezes escrevo quando vejo algo que me fascina, outras vezes quando algo me atormenta. Não interessa o que escrevemos, interessa escrever e partilhar. O que é a felicidade se ela não for partilhada? O que é um pensamento senão o partilharmos? É um tudo cheio de nadas, porque nunca passou para lá da nossa cabeça. E o desconhecimento leva à confusão dos outros por aquilo que somos e não demonstramos…Mesmo demonstrando-o confundem-nos…

    Gostar

  4. Concordo plenamente contigo. Infelizmente poucos são aqueles que têm o conceito e a prática de partilhar. Eu próprio desenvolvi esta destreza graças aos brasileiros quando criei o meu 1º blogue, estava eu a trabalhar na Ed. Especial (logo tu no 3º CEB). Se reparares, na blogosfera poucos são os portugueses que partilham, opinam… ouso dizer "têm personalidade". Por isso amam o Facebook que não mostra a alma, é efémero e não tem conteúdo próprio.Agora umas dicas aqui no multiply: quando queres responder a um comentário, se passares o cursor sobre ele surge "responder" (reply). Clicas e se quiseres podes seleccionar com o rato a parte do texto que pretendes destacar. Assim, os teus comentários aparecem sempre encaixados, sem estarem misturados com os de outras pessoas.Na tua página inicial (homepage), podes aplicar vários fundos que já vem com o multiply em "personalizar o meu site" (customize my site) – escolha um tema (themes).Sugiro fundos pretos porque a nestes a nossa atenção centraliza-se no conteúdo.Se quiseres colocar temas mais divertidos vai a http://customizedthemes.multiply.com e quando encontrares um que seja do teu agrado, segues os passos que acima indiquei copiando o código CSS que eles fornecem. Este código será colado na secção CSS da tua homepage. Depois é só guardar.Beijoca.

    Gostar

  5. Obrigado pela dica, muito embora eu e estas tecnologias não nos demos lá muito bem! Só para ter uma ideia criei facebook e hi5 apenas há um ano e apenas há 3 semanas utilizo o facebook. Acabei de passar o cursor no seu comentário mas não surgiu o dito "reply". Meu Deus sou mesmo péssima!

    Gostar

  6. De início é complicado :-)Aprendemos uns com os outros.Eu, já com muita experiência, demorei a aprender a seleccionar a parte de um comentário lolO "Responder" aparece na mesma linha onde está paulovasco escreveu só que no canto oposto. Ou seja, sempre no canto superior de um comentário.

    Gostar

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s