Yellow blooms -- Central Maryland (April 2015)Sony NEX-5N + Leica Summilux 50/1.4 ASPH
Este é um e-mail que uma mãe me enviou, neste Natal, após ter respondido à filha, a qual me enviou um maravilhoso  ppt. Foi uma luz, no inferno das férias e da convivência com a luz diabólica de outro Encarregado de Educação com o qual tenho de interagir. Penso que este mail traduz muito bem aquilo que sou. Todos os alunos, pais e colegas têm ao dispor um endereço de correio electrónico profissional. Infelizmente há 1 pai que o utiliza para exteriorizar toda a sua revolta contra os professores. Mas que culpa tenho? Não pretendo ser seu terapeuta. E em nada quero cruzar-me nos seus caminhos e frustrações!
Por razões óbvias, neste post, irei excluir todos os elementos capazes de identificar os intervenientes. 

 

 

 Olá Professor   Sou a mãe da xxx (TR), e estou a escrever-lhe para lhe agradecer os votos extensíveis a toda a família.
Sensibilizou-me bastante, uma vez que raramente os encarregados de educação conhecem os professores dos  filhos, a não ser através da Directora de Turma. Queria aproveitar a oportunidade para lhe agradecer o empenho e o cuidado que tem tido com a minha filha, e por favor não deixe de mandar os recados na caderneta sempre que o entender. Falei com o Prof xxx e  Director de Turma e disse-lhe isso mesmo pois revela que os acompanha e que nos alerta também. Sou xxxxxxxx e tenho outra filha na xxxxxx, pelo que nem sempre consigo acompanhar a xxxx como gostava por falta de tempo, por isso considero que a sua preocupação tem sido fundamental. Desejo sinceramente que tenha um excelente ano, com muita saúde e que todos os seus desejos se realizem.
Obrigado 
xx
educação

2 thoughts on “De uma mãe para mim

Deixe a sua opinião.

