Para a morte caminho

escrita, reflexão
Dust in the wind

Dust in the wind

A nostalgia deixou de se perpetuar. No horizonte sinto a doce ternura da tristeza, perturbadora e alusiva à instabilidade. Recordas-te? Sim, escrevo acerca daquela que desencadeia a indiferença.
A morte é apenas um capítulo no livro das nossas vidas.
As funções vitais continuam mas o envelhecimento está associado à perda de capacidades e qualidade. E assim, os corvos chamam-me, naquele cemitério distante, onde passamos a noite, por entre corpos em decomposição. Assim é a vida…
Por que razão ainda não descobrimos a linguagem dos corpos inertes e hirtos que, nas noites escuras, nos assombram? Existirá, de facto, a decomposição da matéria orgânica?
Para a morte caminho, sem forças na entrega total. Talvez, enquanto espírito, a fusão à qual renunciaste, seja facilitada com alguém, até agora, nas sombras da morte… nas sombras da vida.
Seia, 6 de Julho, 12h06min
Anúncios

2 comentários sobre “Para a morte caminho

  1. Nos piores momentos arranjas forças para escreveres.Forma de libertação ou perguntas que nunca terão respostas convenientes.
    A vida é uma passagem e quando corre bem não reparamos na caducidade das coisas,,da felicidade, da juventude que se apaga quando a enfrentamos no espelho dos dias cinzentos.
    Esta vida termina,mas haverá outra muito diferente que todos desconhecemos. Acredito que será melhor que esta.Será perfeita. Não a quero antecipar. Gosto de viver, mas quando chegar o dia será simplesmente a chegada de uma nova Primavera em Deus Senhor de todas as coisas.
    Obrigado pelo teu comentário.

    Curtir

Deixe a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s